Roda de conversa aborda a representatividade da mulher na sociedade

  • 10/05/2022
  • 0 Comentário(s)

Roda de conversa aborda a representatividade da mulher na sociedade

Roda de conversa foi mediada pela professora Luciana Turatti (Foto: Daiane Laís Kalsing)


Arroio do Meio - A Casa do Museu sediou na sexta-feira, dia 06, a roda de conversa “Representatividade feminina nas instituições”. O bate-papo entre mulheres, intermediado pela professora Dra. Luciana Turatti, da Univates, é um desdobramento da exposição “Humano feminino: ou será mulher? Das horticultoras Guarani aos nossos dias...”. A mostra segue aberta para visitação.

Ao dar as boas-vindas ao público, a secretária de Educação, Iliete R. Winck, destacou a importância deste momento de reflexão. “É quando a gente se dá o direito, como mulher, de discutir sobre o nosso papel dentro da sociedade. Sabemos que não é fácil, mas vamos lutar para sermos reconhecidas”.

Em seguida, a professora Luciana deu início ao debate ressaltando que vê a temática em questão ainda como muito importante nos dias atuais, pois as mulheres ainda não conquistaram efetivamente a sua condição de igualdade dentro da sociedade. “Apesar de já termos avançado, ainda existe um certo caminho que precisamos percorrer”.

Entre os principais pontos discutidos esteve a busca da mulher pela igualdade em diversos segmentos da sociedade, pois quando se fala em igualdade, está se defendendo uma luta para todas as mulheres. Outro fator, que também interfere nas condições de igualdade, diz respeito à violência doméstica, pois é uma problemática que transita por diferentes culturas. Abordou ainda sobre as condições no mercado de trabalho, diferença de salários por escolaridade e o espaço da mulher nas instituições.

“Porque a representatividade feminina ou de gênero é importante? Para apresentar as nossas demandas. Se nós, mulheres, queremos mudar a sociedade, temos que estar nestas instâncias de poder. Neste sentido, ainda precisamos evoluir neste cenário, pois muitas vezes as mulheres aceitam essas condições”, destacou a professora. Para finalizar, reforçou os direitos já conquistados pelas mulheres, como a lei Maria da Penha, cotas nos partidos, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes