Carnês de IPTU podem ser retirados a partir de 20 de janeiro
- 04/01/2022
- 0 Comentário(s)
IPTU tem previsão de arrecadar R$ 3 milhões aos cofres públicos (Foto: Maicon Schnorr)
Arroio do Meio - A Secretaria Municipal da Fazenda comunica que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), alvarás de licença, vistoria, sanitário e ISSQN estarão disponíveis a partir do dia 20 de janeiro. Estes podem ser retirados ou impressos no setor de tributação da prefeitura ou no site www.arroiodomeiors.com.br/ Portal de Serviços/Consulta IPTU/Inserir CPF ou CNPJ/Buscar/Imprimir.
O pagamento dos carnês com 5% de desconto pode ser feito até 15 de fevereiro ou até 15 de março com 3% de desconto. Após esse período, o IPTU pode ser parcelado sem desconto em até seis vezes com 1ª parcela dia 13 de abril; 2ª parcela dia 13 de maio; 3ª parcela dia 17 de junho; 4ª parcela dia 15 de julho; 5ª parcela dia 19 de agosto e 6ª parcela dia 16 de setembro. O pagamento pode ser feito na prefeitura ou nas agências bancárias do Banrisul, Sicredi, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e sua lotérica conveniada.
Conforme o secretário da Fazenda, Valdecir Crecencio, são 12 mil imóveis tributados no município. Para este ano, a previsão de arrecadação de R$ 3 milhões em IPTU, o que representa 3,57% do orçamento do município. “A arrecadação dos impostos é aplicada em investimentos nas áreas da saúde, educação e melhorias de infraestrutura, que retornam diretamente para o cidadão”, ressalta.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
#Compartilhe





