ERS-130 deve ter obras antecipadas e pedágios permanecem nos mesmos lugares
- 21/12/2021
- 0 Comentário(s)
Bruxel participou de diversas reuniões sobre a concessão da ERS-130 e localização das praças de pedágio (Foto: Divulgação)
Arroio do Meio - O prefeito Danilo Bruxel integrou uma comitiva formada por 10 prefeitos e representantes de entidades regionais que esteve em Porto Alegre para discutir o plano de concessões rodoviárias, junto com o governador Eduardo Leite, o vice Ranolfo Vieira Júnior, o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, presidente da Assembleia, Gabriel Souza e o secretário extraordinário de Parcerias, Leonardo Busatto.
Na ocasião, o governador garantiu a antecipação de obras nos perímetros urbanos da ERS-130, entre Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio, que serão antecipadas do oitavo para o terceiro ano, incluindo a construção de uma ciclovia com cerca de 10 km entre Lajeado e Arroio do Meio. A expectativa é pelo lançamento do edital das concessões até fevereiro e efetivação do leilão na metade de 2022, para evitar problemas com o ano eleitoral.
Também salientou que os pedágios entre Cruzeiro do Sul e Encantado devem permanecer no mesmo lugar. O modelo free-flow, com livre passagem sem praças e pagamento conforme os quilômetros rodados, foi considerado inviável, pela falta de regulamentação.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
#Compartilhe





