7ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio é lançada com dois dias de programação
- 23/06/2026
- 0 Comentário(s)
Os 37 expositores da 7ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio estão prontos para mais uma edição do evento, levando ao público uma grande variedade de sabores e produtos locais
Arroio do Meio – A 7ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio foi oficialmente lançada na noite de segunda-feira, dia 22, em evento realizado na Cervejaria Rota 811. Reunindo expositores e representantes da comunidade, o encontro marcou o início da contagem regressiva para a edição que ocorre nos dias 25 e 26 de julho, na Rua de Eventos. Durante a noite, os participantes degustaram uma amostra dos sabores que o público vai encontrar no evento.
Pela primeira vez, a feira será realizada em dois dias, ampliando as oportunidades de visitação, convivência e valorização dos empreendedores locais. Ao todo, 37 expositores participarão da programação, oferecendo ampla diversidade de sabores, produtos artesanais e experiências gastronômicas. Com entrada gratuita, a expectativa é receber visitantes de todo o Estado, em um fim de semana de gastronomia, cultura, música e integração comunitária.
Durante o evento, foi lembrada a trajetória da feira, criada em 2018, a partir dos encontros do grupo Conversando sobre Turismo e que hoje se consolida como um dos principais eventos do município, fortalecendo a gastronomia, a cultura, o turismo e o empreendedorismo local. O lançamento contou com a presença do prefeito Sidnei Eckert, da vice-prefeita Andréa Lange Barth, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades, expositores, soberanas, imprensa e demais convidados. A animação ficou por conta de integrantes da Schtena Big Band e da tradicional dupla Toss Mann e Toss Frau, representados por Nairo Link e Iselda Pelisson, do grupo teatral Foice A Cena.
Nos pronunciamentos, destaque à importância da feira para a economia local e o turismo. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Schneider, ressaltou que a ampliação para dois dias nasceu do diálogo com os expositores e reflete o crescimento do evento. Representando os feirantes, Giceli Cadore afirmou que a feira é uma oportunidade de divulgar produtos e fortalecer os negócios locais.
Já o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Rafael Fontana, destacou a importância do turismo e o papel do evento no desenvolvimento regional. “O turismo é o grande vetor do desenvolvimento para nosso futuro. E a Feira Gastronômica é um evento que atrai visitantes pelos sabores, pela qualidade dos produtos e as receitas que perpassam gerações.”
O prefeito Sidnei Eckert enfatizou a qualidade dos produtos oferecidos e o empenho dos expositores. “É impossível produzir algo de qualidade sem amor, carinho e dedicação. E é justamente esse cuidado que diferencia os produtos da nossa feira. A cada edição, os expositores se superam e elevam ainda mais o padrão de qualidade do que é oferecido ao público.”
Programação
Um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação da programação oficial. No sábado, dia 25, a abertura ocorre às 13h15min, com apresentações do Coral Municipal e do Grupo Tempo de Ações. A programação segue com baile da Melhor Idade, apresentações do CTG Querência e show da banda Alma Nova.
No domingo, dia 26, a feira reabre às 10h com a Orquestra Municipal, além de atrações culturais, danças folclóricas com grupos locais, apresentação da Schtena Big Band e encerramento com show da Super Banda K'necus.
Com entrada gratuita, a expectativa é receber visitantes de todo o Estado, em um fim de semana de gastronomia, cultura, música e integração comunitária.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
Foto: Jaqueline Manica
#Compartilhe





