7ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio é lançada com dois dias de programação

  • 23/06/2026
  • 0 Comentário(s)

7ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio é lançada com dois dias de programação

Os 37 expositores da 7ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio estão prontos para mais uma edição do evento, levando ao público uma grande variedade de sabores e produtos locais


Arroio do Meio – A 7ª Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio foi oficialmente lançada na noite de segunda-feira, dia 22, em evento realizado na Cervejaria Rota 811. Reunindo expositores e representantes da comunidade, o encontro marcou o início da contagem regressiva para a edição que ocorre nos dias 25 e 26 de julho, na Rua de Eventos. Durante a noite, os participantes degustaram uma amostra dos sabores que o público vai encontrar no evento.

Pela primeira vez, a feira será realizada em dois dias, ampliando as oportunidades de visitação, convivência e valorização dos empreendedores locais. Ao todo, 37 expositores participarão da programação, oferecendo ampla diversidade de sabores, produtos artesanais e experiências gastronômicas. Com entrada gratuita, a expectativa é receber visitantes de todo o Estado, em um fim de semana de gastronomia, cultura, música e integração comunitária.

Durante o evento, foi lembrada a trajetória da feira, criada em 2018, a partir dos encontros do grupo Conversando sobre Turismo e que hoje se consolida como um dos principais eventos do município, fortalecendo a gastronomia, a cultura, o turismo e o empreendedorismo local. O lançamento contou com a presença do prefeito Sidnei Eckert, da vice-prefeita Andréa Lange Barth, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades, expositores, soberanas, imprensa e demais convidados. A animação ficou por conta de integrantes da Schtena Big Band e da tradicional dupla Toss Mann e Toss Frau, representados por Nairo Link e Iselda Pelisson, do grupo teatral Foice A Cena.

Nos pronunciamentos, destaque à importância da feira para a economia local e o turismo. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Schneider, ressaltou que a ampliação para dois dias nasceu do diálogo com os expositores e reflete o crescimento do evento. Representando os feirantes, Giceli Cadore afirmou que a feira é uma oportunidade de divulgar produtos e fortalecer os negócios locais.

Já o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Rafael Fontana, destacou a importância do turismo e o papel do evento no desenvolvimento regional. “O turismo é o grande vetor do desenvolvimento para nosso futuro. E a Feira Gastronômica é um evento que atrai visitantes pelos sabores, pela qualidade dos produtos e as receitas que perpassam gerações.”

O prefeito Sidnei Eckert enfatizou a qualidade dos produtos oferecidos e o empenho dos expositores. “É impossível produzir algo de qualidade sem amor, carinho e dedicação. E é justamente esse cuidado que diferencia os produtos da nossa feira. A cada edição, os expositores se superam e elevam ainda mais o padrão de qualidade do que é oferecido ao público.”

Programação

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação da programação oficial. No sábado, dia 25, a abertura ocorre às 13h15min, com apresentações do Coral Municipal e do Grupo Tempo de Ações. A programação segue com baile da Melhor Idade, apresentações do CTG Querência e show da banda Alma Nova.

No domingo, dia 26, a feira reabre às 10h com a Orquestra Municipal, além de atrações culturais, danças folclóricas com grupos locais, apresentação da Schtena Big Band e encerramento com show da Super Banda K'necus.

Com entrada gratuita, a expectativa é receber visitantes de todo o Estado, em um fim de semana de gastronomia, cultura, música e integração comunitária.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
Foto: Jaqueline Manica

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes