Professores da EMEF Princesa Isabel são reconhecidos em programa nacional
- 22/01/2026
- 0 Comentário(s)
Comitiva de Arroio do Meio com o ministro da Educação, Camilo Santana
Arroio do Meio - Nove professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel (Empi), que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental, foram contemplados pelo programa Reconhecimento Mais Professores. A cerimônia de entrega do prêmio aos docentes ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 22, em Porto Alegre, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. A comitiva arroio-meense foi composta por três dos professores contemplados, a diretora da Empi, Lisandra Prediger, a secretária de Educação e Cultura Naiara Regina Tres e a prefeita em exercício Andréa Lange Barth.
A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) é voltada à valorização dos profissionais da educação básica das redes públicas de ensino. O reconhecimento garante a cada docente premiado o recebimento de um cartão de crédito no valor de R$ 3 mil, destinado exclusivamente à aquisição de computador, notebook, tablet ou celular, contribuindo para a qualificação do trabalho pedagógico.
O programa integra o eixo Valorização do Mais Professores para o Brasil. A seleção dos profissionais leva em consideração indicadores educacionais e socioeconômicos, com base no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Indicador de Nível Socioeconômico (INSE), priorizando escolas com bom desempenho educacional, inclusive em contextos de maior vulnerabilidade.
A secretária de Educação e Cultura de Arroio do Meio, Naiara Regina Três, dimensiona a importância do reconhecimento aos profissionais da rede municipal. “Esse reconhecimento valoriza o trabalho sério e comprometido que nossos professores desenvolvem diariamente em sala de aula. É uma conquista que reflete o empenho coletivo da escola, da equipe pedagógica e da Secretaria, e que fortalece ainda mais a qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
Foto: Natiele Beatriz Lima
#Compartilhe





