Placas sinalizam áreas interditadas e identificam imóveis incluídos em programas habitacionais

  • 03/12/2025
  • 0 Comentário(s)

Placas sinalizam áreas interditadas e identificam imóveis incluídos em programas habitacionais

A ação tem como objetivo identificar os imóveis que já integram programas habitacionais do governo federal, como o Compra Assistida e também aqueles cadastrados junto à Defesa Civil Nacional


Arroio do Meio – A Secretaria de Planejamento Urbano, em parceria com a Defesa Civil de Arroio do Meio, instala nesta semana placas de sinalização em pontos que possuem moradias interditadas localizadas na área de arraste. A medida abrange ruas como Campos Sales, Tranquilo Alberton, Lourenço Casotti e Tiradentes, regiões fortemente afetadas pelos eventos climáticos recentes.

A ação tem como objetivo identificar os imóveis que já integram programas habitacionais do governo federal, como o Compra Assistida — destinado às famílias atingidas pela enchente de 2024 — e também aqueles cadastrados junto à Defesa Civil Nacional, referentes ao evento climático de setembro de 2023. As placas reforçam que não é permitido construir ou reconstruir nessas áreas devido ao risco permanente, além de destacar que os imóveis dos beneficiários do Compra Assistida podem ser demolidos.

Os responsáveis pelo setor de habitação na Secretaria de Planejamento Urbano, Rodrigo Valentin e Júlia Brock, explicam que a sinalização cumpre um papel central na orientação das famílias e na organização dos próximos passos. “É uma forma de deixar claro quais imóveis já estão dentro dos programas habitacionais, evitar ocupações irregulares e garantir segurança a todos. Essa identificação também facilita o acompanhamento técnico e dá mais transparência ao processo”, afirmam.

A iniciativa integra o conjunto de ações do município para garantir proteção às famílias atingidas, orientar sobre as limitações legais em áreas de risco e assegurar que todos os encaminhamentos sigam as normas definidas pelos órgãos de habitação e Defesa Civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
Foto: Jaqueline Manica

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes