Arroio do Meio intensifica ações do Setembro Amarelo com foco na valorização da vida

  • 04/09/2025
  • 0 Comentário(s)

Arroio do Meio intensifica ações do Setembro Amarelo com foco na valorização da vida

Coordenadora da Casa Branca, Angela Bruxel, reforça que ações do Setembro Amarelo visam ampliar o diálogo sobre saúde emocional e reforçar a importância do cuidado com a vida


Arroio do Meio - A Casa Branca, centro de referência em saúde mental do município, realiza ao longo do mês de setembro uma série de atividades alusivas ao Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio. A programação inclui rodas de conversa com estudantes, palestras e momentos de integração, com o objetivo de ampliar o diálogo sobre saúde emocional e reforçar a importância do cuidado com a vida.

De acordo com a coordenadora da Casa Branca, a enfermeira Angela Bruxel, a proposta é oferecer informações, acolhimento e orientações tanto aos usuários do serviço quanto à comunidade em geral. “É fundamental que a população saiba que nunca está sozinha. Falar sobre saúde mental, pedir ajuda e acolher o outro pode salvar vidas”, destaca.

Entre as iniciativas já realizadas, a equipe promoveu uma roda de conversa com familiares de detentos do Presídio Estadual de Arroio do Meio, oferecendo orientação e apoio em um momento considerado emocionalmente desafiador.

A programação segue no dia 13, sábado, com o evento “Juntos pela prevenção ao suicídio”, na Praça Flores da Cunha, das 8h às 12h. Organizado pelo Hospital São José em parceria com a Administração Municipal e a Secretaria de Saúde e Assistência Social, o encontro terá abertura às 8h40min com um aulão do Projeto Ritmos. Às 10h30min, iniciam as palestras com a psiquiatra Samara da Costa Becker, preceptora do Hospital São José, e a psicóloga Angélica Márcia Renner, da Casa Branca.

Nos meses de setembro e outubro, profissionais de saúde irão conversar com estudantes do 9º ano das Escolas Municipais e da Escola Estadual Guararapes. Os encontros abordarão temas relacionados ao bem-estar, à valorização da vida e à importância de buscar ajuda sempre que necessário. Uma forma de incluir os adolescentes em uma rede de cuidado e prevenção, estimulando o diálogo aberto sobre saúde mental e fortalecendo o apoio dentro da comunidade escolar.

A Casa Branca mantém atendimento contínuo em saúde mental de segunda a sexta-feira, na esquina das ruas Visconde do Rio Branco e São João, no Centro de Arroio do Meio. Mais informações pelo 3716- 2647.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
Foto: Jaqueline Manica

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes