Tapa-buracos melhora condições da estrada de Passo do Corvo

  • 04/09/2025
  • 0 Comentário(s)

Tapa-buracos melhora condições da estrada de Passo do Corvo

Na estrada da localidade de Passo do Corvo foram necessárias quatro cargas de asfalto para tapar os buracos existentes


Arroio do Meio - Dando continuidade ao trabalho de recuperação da malha viária, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Departamento de Serviços Urbanos, trabalhou essa semana em mais uma etapa da operação tapa-buracos, com recuperação de trechos de pavimentação asfáltica no bairro São Caetano e na estrada de Passo do Corvo.

Segundo o secretário municipal de Obras, Rodrigo Kreutz, os serviços são realizados conforme mapeamento prévio dos pontos mais críticos, atendendo demandas da comunidade e de motoristas que circulam diariamente pelo município, com o objetivo de promover mais segurança e fluidez no trânsito. Nesta etapa foram utilizadas cinco cargas de asfalto, sendo quatro na estrada de Passo do Corvo.

“Assim que conseguirmos concluir o tapa-buracos nos pontos mais críticos, como era neste trecho de Passo do Corvo, a intenção da Administração Municipal é fazer a manutenção de forma constante e periódica. Assim evitamos o agravamento de danos estruturais no asfalto e reduzimos os riscos de acidentes. Além de melhorar a trafegabilidade, o serviço representa economia a longo prazo, já que evita intervenções maiores em curto espaço de tempo”, avalia o secretário Rodrigo, ponderando que cada carga de asfalto custa, em média, R$ 10 mil.

O cronograma seguirá avançando nas próximas semanas, com novas frentes de trabalho, até que os principais pontos identificados estejam recuperados. A proposta é manter as vias em boas condições de circulação, beneficiando motoristas, pedestres e o transporte de cargas e serviços que movimentam Arroio do Meio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
Foto: Jaqueline Manica

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes